Saturday, March 10, 2007

Aquilo Que Deus Nos Dá

Caros irmãos, estive eu meditando sobre alguns dos ensinamentos que me foram passados pelos professores e pregadores da Escola Jesus Cristo, quando me atinei para um em especial: Aquilo que Deus nos dá.
Pensando sobre isso e olhando as mensagens que tenho em meu computador, achei uma que se encaixa perfeitamente nesta meditação.
"Eu pedi força
... e Deus me deu dificuldade para me fazer forte
Eu pedi sabedoria
... e Deus me deu problemas para resolver
Eu pedi prosperidade
... e Deus me deu um cérebro e músculos para trabalhar
Eu pedi amor
... e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar
Eu pedi favores
... e Deus me deu oportunidades
Eu não recebi nada do que pedi
... mas eu recebi tudo de que eu precisava."

É isso mesmo meus irmãos, Deus pode não atender nossos pedidos da maneira que nós gostaríamos, da maneira que nós esperávamos ou que achamos ser melhor para nós, e mesmo que por isso pensemos que não temos sido atendidos, Ele certamente e indiscutivelmente, por mais descrentes que sejamos e teimemos em acreditar no contrário, nos dá exatamente aquilo que precisamos, para desta forma cumprirmos nossos planos espirituais na Terra, que são os que realmente importam.

Quando ainda nos encontramos na Espiritualidade e temos a oportunidade de escolher esta ou aquela prova para a nova existência carnal que se aproxima, de acordo porém com as Leis Divinas, supervisionados pelos benfeitores espirituais que são responsáveis pela preparo de nossas reencarnações, e não de forma aleatória e arbitraria. Nesta ocasião então, prometemos não falhar, não cometer os mesmo erros do passado, prometemos aproveitar todas as oportunidades que nos aparecessem, sem esmorecer, sem desanimar, sem nos revoltar com as dores e duras provas do caminho, tudo em nome de nossa evolução espiritual ao encontro de Jesus. Mas ao chegarmos aqui, caímos nas tentações do caminho, não nos lembramos de orar e vigiar, esquecemos da porta estreita que nos leva ao depuramento e à santificação, e escolhemos o caminho fácil, esquecendo que este, leva-nos aos abismos da perdição. Desta forma, nós que temos acesso aos ensinos do Mestre, que nos diz que se pedirmos seremos atendidos, que se buscarmos acharemos e que se batermos nos será aberto, acabamos por não compreender o que Ele realmente quis dizer com estas palavras, e deturpamos então Sua sublime lição, pois somos fracos e não temos olhos capazes de ver e nem ouvidos capazes de ouvir. Começamos assim a pedir de tudo, a qualquer hora, pedimos mal, pedimos o mal e pedimos sendo maus.
Deus, porém, em sua grandeza, indescritível por falta de palavras e por falta de compreensão de nossa parte, indubitavelmente nos atende. Ele encontra uma forma de no meio desses pedidos, envoltos em nossos desejos mesquinhos e pequenos, de alcançar a ventura na Terra e não no Reino dos Céus, nos beneficiar de alguma maneira.

Pedindo Força, Ele nos dá as dificuldades, para que através de nosso próprio esforço alcancemos a fortaleza.
Pedindo Sabedoria, Ele nos dá os problemas, para que pensemos em soluções, e dessa forma sejamos sábios.
Pedindo Prosperidade, Ele nos dá condições de trabalhar, para que alcancemos a prosperidade com o suor de nosso labor.
Pedindo Amor, Ele nos dá uma forma de praticar a Caridade, alcançando assim o amor maior, o amor incondicional pelo próximo.
Pedindo Favores, Ele nos dá oportunidades, e desta forma nós mesmos conseguiremos aquilo que pedimos a Ele.
Como podemos perceber, talvez nós não recebamos nada daquilo que pedirmos, mas receberemos tudo que realmente precisarmos.
Assim eu encerro, por hora, os meus estudos sobre “Aquilo que Deus nos dá”.
Uma bom fim de semana a todos e que Jesus nos abençoe.

2 comments:

Clube de Leitura Alexander Seggie said...

Realmente Yuri, Deus é o grande doador de bênçãos e nossa responsabilidade é gerenciar estes bens, aumentando e fazendo crescer sempre os seus resultados.
Abraço forte,

Unknown said...

Esse pensamento realmente é ótimo,nós temos a mania de achar q sabemos o q eh bom p nos,porém não temos realmente a consciencia do q precisamos p evoluir.Todos os percausos(n sei se eh assin q se escreve ^^") q temos na vida,de alguma forma nos faz crescer,kd experiencia traz valor a mais em nossas vidas,Deus sabe o q faz e é sensato.

Vlw, o blog ta super show kra,continue \o\

Bjins