Sunday, November 05, 2006

Jesus, O Mestre Nazareno

Jesus Cristo nos deu tudo, deu-nos sua própria vida e em troca disso só nos pediu que amássemos uns aos outros assim como Ele havia nos amado. E mesmo depois de 2006 anos passados de seus nascimento, nós ainda continuamos a negar-nos a seguir seus passos.
Meus irmãos, tudo que temos a fazer é seguir os seus ensinamentos. Ele nos mostrou o caminho, fez-se Luz para nós, deu-nos a maior aula de todas, pois mostrou-nos o que fazer através de seu próprio exemplo.
Ele nos legou ainda, além do maior ensinamento entre todos, que é o amor, o Sermão da Montanha, que embora não consigamos seguir, por fraqueza de caráter e ânimo, podemos usar como inspiração, pois ele trás as Bem Aventuranças, que são as promessas do Mestre em relação às nossas atitudes e ações, prometendo-nos que nosso será O reino dos Céus, que Seremos Consolados, que Herdaremos a Terra, que seremos Fartos, alcançaremos Misericórdia, Veremos a Deus, e que seremos chamados Filhos de Deus, assim como Ele próprio o foi e o é. Troxe-nos ainda juntamente com estas promessas, que hão de ser cumpridas, ensinamentos importantíssimos e inesquecíveis, tais como o Perdão, a Misericórdia e chamou-nos de Luz do Mundo. Não foi a toa que tão importante discurso foi feito a cerca de 2000 anos, Ele pretendia que um dia nós estivéssemos prontos para serví-lo no serviço ao próximo, em nome de nosso Pai Celestial.
Sigamos sempre em frente, não desanimemos, o Cristo Consolador não nos abandona, com uma vez mais Ele nos prometeu, e esta já está se cumprindo "Não vos deixarei órfãos, rogarei ao pai e Ele vos enviará Outro Consolador (...)", e é aí que encontramos a Doutrina Espírita, esta benção de consolações que nos foi entregue pelo Espírito da Verdade, através de tão grandes instrumentos, como Allan Kardec, e outros médiuns de nomes esquecidos ou nuca pronunciados, para nos guiar e Consolar, afim de que alcancemos ao Cristo e Nosso Senhor, desta forma cumprindo e obedecendo a um de seus pedidos "Sede, pois vós perfeitos, como perfeito é vosso Pai Celestial".
Peçamos amparo e proteção ao nosso Pai Divino e Ele nos atenderá, visto que sua Misericórdia e bondade para conosco são indeterminadas para nós ainda, uma vez que somos todos cegos espirituais e engatinhamos pela escada da evolução. Não desanimemos jamais. Confiemos e alcançaremos à vitória em Cristo, com Cristo e por Cristo. Louvado seja para sempre o Mestre.
Texto escrito por mim mesmo, Yuri, no dia 01 de novembro as 22:05h.

2 comments:

Clube de Leitura Alexander Seggie said...

Yuri.
Quando eu pedi a você que digitasse as resenhas que a sua Mãe faz em cada reunião do Grupo Emmanuel, acho que eu ainda não havia percebido que isso era o germen de um novo blog de estudos espíritas: o seu!
E creio mesmo que pode ser uma promessa: de um futuro livro!
Você está no caminho certo!
É só ir em frente!

Anonymous said...

Thanks for your exciting article. One other problem is that mesothelioma cancer is
generally attributable to the inhalation of material from asbestos,
which is a positivelly dangerous material. It's commonly viewed among laborers in the building industry with long experience of asbestos.
It is caused by moving into asbestos protected buildings for long periods of time,
Inherited genes plays a crucial role, and some individuals are more vulnerable on the risk as compared to others.



my web page facebookofsex.com